22 de outubro de 2005

Algures na margem sul



"Grupo de jovens reunidos numa esplanada
numa tarde solarenta
trocam ideias sobre nada
com poses como impõe a moda
como os seus ídolos de plástico
porque a imagem é tudo
e os dias prosseguem
com emoções de jogo de bola
mediático, como se quer
imagem, status, jogo de perder e ganhar
velocidade, topos de gama, fast-food
fast living, easy way
batidas ritmadas e previsíveis
de noites de sedução, de corpos
de beijos trocados sem partilha
não complicar, o tá-se bem
sem ondas emocionais
necessidade é fraqueza
num mundo de posse, quantificado
consumista, imediato
e eu pergunto,
porque vos incomoda a minha observação, o meu escrever
porque vos incomoda serem vocês mesmo espelhados no meu olhar."
Situem isto há uns meses numa esplanada no Seixal ao observar um grupo de rapazes. Foi assim que me deu para aqui! :P

2 comentários:

Cristina disse...

Bem, acho que me interpretaste mal, longe de mim ter "visões"... e isto nunca seria dirigido a ti, normal não te sentires incomodado. Isto foi escrito numa esplanada e esse grupo estava lá mesmo, miudos que me transmitiram aquilo que escrevi. Tão simples como isso! beijos

Anónimo disse...

é, por x tb vejo grupinhos desses aqui no café... gente cada x + fútil, gente toda ela pré-fabricada... enfim... gostei do teu texto... bjs