16 de março de 2006

Desgosto


Não gosto do vazio. Da incoerência. Da intriga. Da mentira e hipocrisia. Dos fundamentalistas. Dos falsos moralistas. De rédeas. E amarras.
Não gosto de chuva. De dias cinzentos. Não gosto de insectos. Não gosto de passeios domingueiros em centros comerciais. Não gosto de ocasiões formais. Não gosto de me ver nas fotos. Não gosto de falar para máquinas. De noites de insónia. De não querer acordar. Dos fins-de-semana sem programa. De ser estereotipada. De discriminação. De machismo. De políticos fantoches. De hierarquias castrantes. De desigualdades. De falsos sorrisos. Lágrimas fáceis.
Não gosto da nossa televisão. Dos reality shows. Do baixo-nível justificado pelas audiências. Consumismo desenfreado. Da arrogância do poder. Não gosto de me sentir frágil. Não gosto de não compreender. Não gosto de sentir ciúmes. Não gosto de despedidas. De violência. Não gosto da dor. Não gosto de ferir. Não gosto de distância quando estou perto. Não gosto de futilidade. De pessoas amargas. De me sentir perdida. Solidão. Angústia. Insegurança. Desamor. Rancor. Não gosto de radicalismos. Pessoas extremas. Intolerância. Insensibilidade. Apatias.
Não gosto de gritos.
De arrogância. Não gosto de pobreza. De olhos tristes. Não gosto de ser esquecida. De me esquecer. De quando sou injusta. De ser menosprezada. Não gosto de errar. Não gosto de perder a esperança. Não gosto de mim quando não me valorizo.
Não gosto de não gostar de demasiada coisa na minha vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber aquilo que ñ gostamos, e parece-me pelo que escreveste que tens uma noção perfeita daquilo que te faz mal, e isso é meio caminho andado para fazeres algo que te afaste desses sentimento...uns não é facil, outros completamente impossibilitados pela personalidade dos outros, mas muitos dos que li tens como fugir deles...olha lá...eu tenho olhos tristes e por vezes sinto-me apatico!!!bah
Quando não te valorizas tens de procurar um psiquiatra, porque são fases em que foges da realidade, e isso só mesmo com medicação!!!!!
É normal em ti não gostares de errar...tens perfeita consciência dos erros por ti cometidos, não chutas culpas como muita gente, só assim podemos mudar.

beijoca gaja
É triste, mas gostei e identifiquei-me com muitas coisas k escreveste!